É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







10 de jun de 2010

PODEROSA ORAÇÃO DO DESENCALHE


Estava procurando no Google uma oração de Santo Antônio - que em breve publicarei - quando esbarrei na "oração do desencalhe". Desconheço a autoria e creio que seja concorrente de Santo Antônio, que tem sido mencionado em meus textos. Quero compartilhar com as moças solteiras, viúvas, separadas, enfim as tão encalhadas quanto Diva Latívia. Meninas, vamos rezar com fervor!

Poderosa Oração do Desencalhe

Oh Chiquérrima Deusa do Desencalhe!
Vós que sois a solução de todas as encalhadas, intercedei junto ao destino e não nos deixe ficar para titia, muito menos para tia-avó.
Oh grande batalhadora das baladas, reuniões e festas, concedei-me esta graça:
(diga em voz alta) UM MARIDO,
(mais alto) UM MARIDO,
(grite) UM MARIDO!
E que ele nunca tenha olhos para qualquer baranga ou mal amada.
Ajudai-me a conquistar um bom partido e afastai de mim os galinhas e os sem dinheiro.
Atendei ao meu pedido com urgência. Serei grata pelo resto da minha vida e levarei seu nome a todas que tenham fé!

Aleluia! Aleluia! Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!