É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







1 de jun de 2010

SIMPATIA PRA ARRUMAR UM MARIDO


- Tia, arranjei uma simpatia infalível pra você arrumar um marido.
Quando eu li isso no MSN comecei a rir, talvez um riso nervoso de quem já está em desespero de causa.
- Faz assim: pega um prato virgem.
- Prato virgem? Menina, neste mundo de hoje só tem virgem no horóscopo.
- Sei lá tia, tá escrito assim. Anota aí:
Uma fita amarela com 20 cm de comprimento.
- Pode ser azul?
- Não tia, tem que fazer o que manda a simpatia!
- O que mais?
- Uma imagem de Santo Antônio.
- Ah eu sabia, o santinho sempre participa dessas coisas.
- Essência de alfazema.
- Tenho aqui essência de baunilha.
- Tia, você quer arrumar um marido ou não?
- Quero!!!
- Então para de reclamar e vai anotando tudo.
- Uma vela branca.
- Isso eu tenho, mas preciso descobrir onde dona Marieta escondeu as velas. Ela esconde tudo, nunca encontro nada.
- Tia esquece a empregada, estou falando da simpatia.
- E agora, o que tenho que fazer?
- Hoje à noite você acende a vela e faz uma oração pra Santo Antônio pedindo um marido. Enquanto for rezando vai enrolando a imagem com a fita amarela. No final você coloca a vela no prato e borrifa a essência de alfazema. Deixa a vela queimar até o final e é só.
- E o que eu faço com o santo?
- Guarda na bolsa.
- Mas a imagem que tenho é muito grande, não cabe na bolsa.
- Então guarda em uma sacola, mas leve com você pra todos os lugares onde for, até a simpatia se realizar.
Nem queiram saber o trabalho imenso que deu encontrar esses ingredientes do ritual, ainda mais carregando a sacola com o santo amarrado em fita amarela. Prato virgem eu encontrei fácil, mas onde eu poderia encontrar essência de alfazema? Foi assim que tive a ideia de trocar a essência pelo meu perfume Dior. Fiz a simpatia, rezei com fervor.
Dois dias depois telefonou pra mim José Raylton, aquele sapo-pretê que desapareceu depois de sofrer uma diarréia incontrolável. Fez um convite pra irmos jantar. Acho que meu perfume atraiu alguém do passado, quem merece?
Resolvi encontrar a essência de alfazema e refazer a simpatia. Caminhamos duas horas no centro da cidade, eu e a imagem de Santo Antônio. Ele tem ido comigo ao trabalho, ao shopping, à feira, até ao cinema ele já foi.
Fiz tudo de novo ontem à noite, de joelhos. Vamos ver se agora a coisa funciona, se bem que usei o mesmo prato, mas está praticamente virgem, creio que o santo é moderno, não tem esse tipo de preconceito. O resultado contarei pra vocês no dia dos namorados. Cruzem os dedinhos e torçam por mim!

Um comentário:

Isis disse...

Hahahahaha...
Coisas da Diva......andar com o santinho pra lá e pra cá....rsrs
Beijo

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!