É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







10 de jul de 2010

BANDIDA!



Ele tem jeito de bom moço. Usa óculos de grau, anda de chinelo quando está dentro de casa, dorme de pijama. Enfim, comportado e tímido. Porém, aos poucos comecei a conhecer seu jeito, suas manias. Em seu braço esquerdo há uma tatuagem: uma pantera negra. Curte som altíssimo: heavy metal. Já tinha concluído que, por detrás do ar pacato, havia ebulição. Foi então que ele resolveu me apresentar a “Bandida”. Um carro antigo, de coleção, uma Puma de cor preta, peças originais, imponente. Fui conduzida até à garagem. Lá estava ela estacionada, reluzente e cheia de si. Abriu a porta, notei o chaveiro de caveira. Sentei-me sem conseguir emitir uma só palavra, tamanha foi minha admiração. Ligou o motor: VRRRRRRRRRRRRUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMMM!!!
Nada entendo de carros, muito menos de antiguidades raras, mas pareceu um terremoto. Aumentou o som, senti que eu estava em uma discoteca dos anos 70. E ele lá, jeitinho sério, calado, observando meu espanto, satisfeito com o resultado que obteve. Um príncipe encantado moderno, uma carruagem real digna de Diva Latívia.



Música de Raul Seixas para você, Bandida!

6 comentários:

Anônimo disse...

A nós, leitores, sempre resta a pergunta. Será real ?

Isis disse...

Real ou não,um lindo texto !!
E qual o problema se é real ou não??? Rsrsrs
Isso só interessa a nossa Diva !

Beijos

Cláudia disse...

Mais do que real é fato! Puma GTB, segundo informou o proprietário do veículo estacionado na garagem...rsss...
Obrigada pelos comentários.

Victor Manuel disse...

Nada que se compare a ruído de C-130... Levantando voo... Fugindo de bala... Mas, tudo bem... Gatinhos!!!... Puuufffff!!!...

Cláudia disse...

Victor, meu amigo querido. Nada se compara à Bandida! Além de maravilhosa ela pertence a um gatão, não a um gatinho: o meu namorado. Pra ele o texto, com todo o meu carinho.

Victor Manuel disse...

:-)

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!