É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







28 de jul de 2010

BRILHO ESTRANHO ( Guilherme Arantes)


De um poeta e compositor - Guilherme Arantes - a música e letra que, até parece, foram feitas sob medida para este momento. Abílio Manoel, portuguesinho amado que nos deixou tanta saudade! Aqui, Abilinho, mais um carinho de sua Diva Latívia. Um mês. Acredite, moço, o tempo parou de passar depressa, estacionou em nossa última conversa, em nossa última risada, em nosso último abraço. Saiba você, aí no Céu, que eu te amo e nossa amizade é eterna.

Brilho estranho
(Guilherme Arantes)

Contigo encontrei forças pra mudar
No teu espelho vi meu rosto mais feliz
Lembro das noites da paulicéia
dos ensaios de um verão
E eu nunca mais seria o mesmo, desde então
que um brilho estranho me tocou...
E quem te conheceu não esquecerá
Tua coragem e loucura de se dar
na poesia,
tua alegria e solidão
teu generoso coração
te deste à luz de ser o eterno sonhador
Tua presença não morreu com teu corpo.
Longe demais
foi teu caminho
e breve demais
teu tempo aqui
Longe daqui
onde tu estás
Onde vai a canção
Vou ficar pensando em ti
é impossível não ter saudade...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!