É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







26 de ago de 2010

ELE NÃO É UM FARDO PRA MIM, ELE É MEU IRMÃO!




Dizem que não será aqui, nesta vida e neste mundo, que provaremos o verdadeiro sentido da palavra “fraternidade”. Um mundo originalmente belo, natureza exuberante, mas que grita pedindo socorro. Tão lindo o sorriso de uma criança, uma flor que desabrocha, as ondas do mar arrebentando na areia.
Melhorar o mundo depende de cada um de nós. Depende de mim, depende de você. Enquanto existir egoísmo, miséria, guerras, crimes, discórdias, estaremos em um mundo muito longe daquele que desejamos pra nós e para os nossos filhos.
A música antiga, que foi gravada por diversos cantores, chama-se “He ain´t heavy, he is my brother”. A tradução é “ele não é um fardo pra mim, ele é meu irmão”. Assista ao vídeo e reflita comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!