É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







30 de set de 2010

AO LADO SEU



Quando cheguei na casa dele, ansioso me esperava pra mostrar algo especial. Quando entrei no quarto, sobre a cama meu pijama estava passado e dobrado.
– Diva, isso daria um belo texto!
A faxineira é antiga, fui eu que recomendei. Das Dores é zelosa, caprichosa. Quando encontrou o pijama pendurado no varal, não posso imaginar o que concluiu. Dona Diva de caso com o Sr. Divo? Enfim, fomos flagrados. Esperta, deixou exatamente do lado que estou acostumada a dormir, lado direito da cama.
O namoro começou faz pouco tempo. Dois corações aos pedaços, entre muita cumplicidade e companheirismo, fizemos dos milhões de caquinhos um bonito vitral.
Ali sobre a cama, na metade que ocupo, o pijama parecia um troféu. A prova de que sobrevivemos às dificuldades do passado e tivemos a graça de encontrar alguém pra dividir não apenas a metade da cama, mas a vida.
Creio que, um dia, conseguirei um lugar na gaveta pra guardar alguns pertences. Quem sabe um cabide pra pendurar o meu casaco? Com jeitinho poderei alcançar metade do guarda-roupa. Que sininhos são esses tocando? Estarei ficando maluca?
Mr. Divo Latívio, você não perde por esperar!

Um comentário:

Isis disse...

Essa é a Diva !!
Maravilhoso o texto, como sempre...
E que esse lado da cama seja seu....e tenha uma gaveta e um cantinho pra colocar suas coisas...
Beijos

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!