É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







29 de set de 2010

HOMENS X MULHERES




Como diz a moçada, hoje está “a treva”! Explico: homens, todos iguais! Diz-se que nós, mulheres, somos lunáticas: cheias, minguantes, crescentes, novas. Conforme o calendário lunar, nosso humor oscila, tal e qual os nossos hormônios. Injusta a teoria, na minha opinião, afinal o que difere o ser masculino um do outro é a conta bancária, estatura e quantidade de neurônios. Feminista? Não sou. Apenas um pouco experiente. Deixe um homem com pouco dinheiro, chame-o de baixinho e tire um sarro de sua burrice, ganhará um inimigo.
Há outros quesitos que os difere uns dos outros: nome, endereço e RG. Quanto ao estado civil, algumas vezes oculto e bem dissimulado, melhor não incluir na listagem. E ainda há quem diga que nós, as mulheres, somos loucas. Eles são previsíveis, decifrá-los não requer prática e nem habilidade.
Ouvi outro dia algo muito interessante a respeito da escolha de um namorado ou marido: “Se ele te levar pra jantar, se ele dançar, então fique com ele. Melhor que isso não encontrará”.
Nos defeitos, todos iguais. Palitam os dentes; cutucam o ouvido; roncam; fazem xixi e esquecem a tampa do vaso sanitário levantada; mentem; têm pescoço de ventilador – olham pra direita e pra esquerda admirando a mulherada passar; adoram ser tratados feito bebês; não têm medo de barata, mas têm horror de ser pressionados. E que atire em Diva Latívia a primeira pedra aquela que não concordou com a minha declaração. Deixo aqui o vídeo divertido, afinal rir ainda é o melhor remédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!