É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







6 de set de 2010

O DE BAIXO É MEU!


Vocês sabem como que é mulher, não é mesmo? Adoramos nos produzir da cabeça aos pés. Apesar de eu já ter passado dos 30 anos... Tá, confesso... Dos 40 anos... Ah, vamos deixar isso pra lá, certo? Voltando ao assunto: eu adoro me produzir. Estava papeando no MSN com minha amiga Alice e comentando o que aquela gordinha de calça fuseau cometeu contra meu dedão do pé.
Estava eu no metrô, passando pela catraca, ia colocando o bilhete quando a poposuda deu marcha ré e pisou no meu dedão com aquele salto altíssimo. Acreditam que ela estava usando calça fuseau e scarpin de salto alto? Uma heresia, porém heresia pior foi esmigalhar o meu pé.
Falei uns nomes nada bonitos, desde a eliminação da seleção brasileira na última copa do mundo que eu não soltava o verbo dessa forma. Alice me pediu que contasse pra ela quais foram os nomes. Pra vocês poderia dizer, mas tem crianças aí na sala. Falei da senhora mãe dela, do pai que deve estar desaparecido, comentei qualquer coisa sobre seu modelito e sugeri que ela fosse viajar pra um lugar pouco recomendável. Não pediu desculpas, foi-se embora sem a menor dor na consciência. Dolorido ficou meu pé.
A unha está roxa, pra disfarçar passei esmalte vermelho. Apesar de contundido, meu pé ficou sexy, bonitinho. Está meio friozinho o tempo, mas estou usando sandália de salto alto, afinal não vou sair por aí de chinelo de dedo, certo? Pra formar um conjunto harmônico, escolhi uma calça jeans justinha, jaqueta e camisetinha branca.
Resolvi dar uma passadinha no cabeleireiro e na volta passei no shopping, comprei um colar de continhas douradas, a coisa mais linda do mundo. Não resisti à perfumaria, comprei aquele perfume dos meus sonhos e também um batom rosa daquela marca francesa. Já que vou continuar um tempo sem poder usar sapatos fechados, entrei naquela loja de calçados de grife e comprei oito – sim, oito – sandálias de cores e alturas diversas.Estou tão contente que até já perdoei a gordinha. Não fosse aquele desastre no metrô, eu não teria renovado meu guarda-roupa!
Viram só? Tudo na vida tem um lado positivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!