É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







8 de set de 2010

PC: EU TE AMO!


Assim estava escrito no anúncio: “notebook com Windows 7”. O resto ela não leu. Clicou em “comprar”, escolheu pagar em 10 parcelas no cartão de crédito. Três dias mais tarde, a encomenda chegou dentro de uma caixa. Assinou o recibo de entrega e, ansiosa, desembrulhou a parafernália. A primeira coisa que sentiu foi a falta do mouse. Acostumada com o antigo PC, com Windows XP, achou o 7 pavoroso. Bonitinho, mas ordinário, como diria Nelson Rodrigues.
Telefonou pro amigo que era bom entendedor de assuntos informáticos. A sugestão pareceu, a princípio, desvantajosa: desinstalar o programa e instalar o Vista ou XP.
Encostou o danado em um canto, arrependida até não poder mais. Durante duas semanas não lançou um único olhar na direção do notebook, continuou usando o velho computador. Por fim, passou adiante a sua aquisição, vendeu pra uma amiga que estava escrevendo uma monografia.
Termino aqui o meu texto no meu velho e antigo PC, com Windows XP, um mouse que de vez em quando emperra, o tal do “cooler” fazendo barulho de turbina de avião. Feito chinelo velho, pode não ser moderno e nem atraente, mas é com ele que me sinto confortável e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!