É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







22 de set de 2010

QUE SEJA PRIMAVERA!


Faz alguns dias que venho tramando um texto em homenagem à chegada da estação florida: a primavera.Várias vezes perdi o fio da meada. Entre prosa e poesia, vídeo com o Tim Maia cantando “Primavera”, acabei não escrevendo a crônica.
O clima mundial anda imprevisível, provável resposta da Mãe-Natureza às atitudes impensadas do ser humano. Assim, precisamos estar prevenidos para enfrentarmos as quatro estações do ano, isso tudo em um só dia. Se amanhecer um dia ensolarado, quem garante que na hora do almoço não teremos um frio de congelar esquimó?
Hoje saí de casa levando comigo meu guarda-chuva, óculos de sol, protetor solar e um casaco. Tanta tralha! Por fim, continua ensolarado o dia. Quem sabe à noite chova granizo?
Meus planos pro final de ano incluem férias do trabalho. Não ousei, ainda, comprar um pacotinho de viagens rumo à praia. Quem garante que o verão será de calor e muito sol? Ultimamente tem chovido durante janeiro e, ouso dizer: faz frio no começo do ano! O verão tem acontecido no outono. Estaremos agora no inverno? Mais branca que o Gasparzinho, estou quase translúcida.
Voltando ao tema, espero que as chuvas venham moderadas e com regularidade – jamais nos finais de semana-, que a temperatura seja amena e que floresça o jardim que cuidadosamente cultivei durante o ano inteiro.
O romantismo está no ar, basta observar os passarinhos, estão namorando, fazendo seus ninhos. Um bom exemplo a ser seguido: amar, porque é primavera!

Um comentário:

Isis disse...

Primavera é linda.... e fica melhor ainda com um amor....
Um maravilhoso exemplo a ser seguido....Amar, porque é primavera!!!!
Beijos

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!