É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







6 de out de 2010

ESCREVINHANDO


Voltei do trabalho parecendo alguém que retorna de uma guerra. Cansada, os pés doendo. Não leitor, não uso salto alto para trabalhar. Porém, a caminhada foi longa, percorri a Avenida Paulista de ponta a ponta. Piadinhas sobre advogados à parte, trabalhar na área jurídica requer muito mais que estudo constante: é preciso ter fôlego e nervos de aço. Relaxei alguns instantes e corri pra frente do meu computador. Nada melhor que a paixão pra tonificar o músculo cardíaco. Não me refiro a um homem e sim ao prazer infinito que é escrever.
Lembrei de quando aprendi a ler e escrever. Tinha cinco anos de idade, minha mãe ensinou as letrinhas de forma. Depois veio a escola. Minha letra era redondinha, caprichada.
Quando na adolescência escolhi minha profissão, fiquei diante de um grande dilema. Talento ou segurança? Doce ilusão da juventude, escolhi a carreira seguida por quase toda a minha família. Deixei de lado o sonhado curso de jornalismo. Guardo um diploma universitário, cursei Direito.
Fui incentivada a escrever por um escritor e jornalista que já está entre as nuvens: Lourenço Diaféria. Sugeriu que eu jamais deixasse de ser autêntica. Entre códigos e leis, abandonei alguns sonhos, ignorei o chamado constante da minha alma. Durante anos a fio meus textos couberam dentro de processos judiciais. Assim foi até o dia em que um amigo me convidou pra participar de um blog com nome engraçado: Janela das Loucas. Abílio Manoel era criativo, tinha humor ácido e um coração que lembrava algodão doce. Ganhei dele o apelido: Diva Latívia.
Apaixonada pela leitura, pela escrita, já não sei viver sem escrever. Creio, será assim até o fim. Um dia, estarei velhinha. Em alguma cidade serrana, cercada de muito verde e calmaria, continuarei me alimentando com palavras que brotam aos montes. E você, que acompanha minhas histórias, está convidado a segui-las durante as décadas que me restam.
A isso chamo de felicidade. Vem do céu, invade minha alma e cá está o resultado: mais um texto pra você, leitor.

7 comentários:

P.S. disse...

Gostei do blog, também compartilho do amor por escrever, estou estreiando meu blog. Acho que irá gostar dos textos... passa lá para conhecer, to seguindo aki o seu...

Cláudia disse...

Visitei seu blog e também estou acompanhando. Gostei dos textos, algo que se parece com o estilo do que publico aqui neste blog.
Obrigada pelo comentário e que essa nossa paixão por escrever aumente a cada dia!

'Glenda Barros disse...

Gostei do blog. E temos algo em comum, essa paixão exagerada pela leitura e escrita. Adoro escrever. Tbm tive o teu mesmo dilema (Direito x Jornalismo) comecei Direito e tranquei, e com toda segurança no peito começo jornalismo ano que vem. Incentivada por minha família e um amigo escritor e jornalista que, assim como seu amigo, me aconselhou a nunca parar de escrever...

Falei demais..
Seguindo e acompanhando teu trabalho aqui.

Abraços

Cláudia disse...

Escrever é uma delícia, não? Sejam bem-vindas Glenda e P.S. É uma honra tê-las aqui, seguindo o meu blog. Não deixem de visitar meu outro blog, o Janela das Loucas. Ali há espaço pra colaboração, participação. Que tal enviarem um texto, contando algo sobre relacionamentos na net?

Rodrigo Rocha disse...

Cláudia passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom

Isis disse...

Me emocionou o teu texto ...
Lindo demais !!!!
Continue sempre nos encantando com seus textos...
Beijos

Cláudia disse...

Não fossem meus amados leitores, o que seria de Diva Latívia e do Janela das Loucas?
Maravilhososssss!!! Amo todos vocês, obrigada pelo incentivo, pelos comentários.

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!