É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







15 de jan de 2011

MAR E AMAR


Se namorar é bom, viajar é quase tão bom quanto. Imagine você viajar com o(a) namorado(a), o quanto isso é delicioso? Realizei um sonho neste final de ano, meu amor e eu fizemos um cruzeiro marítimo. Rumo à Bahia, lá fomos felizes mar afora.
O azul do alto mar é pura contradição. Violeta, espuma azul-clara. A costa do Espírito Santo faz jus ao belo nome do local. Céu anil, brisa morna. E dá-lhe festa! Muitos brindes, um bronzeado extra, beijos ao som de música irresistível.
Tem coisa melhor que estar apaixonada? E atire a primeira conchinha aquela que não sonhou com algo parecido.
Sob o sol baiano surgiu o primeiro sinal de edificação sólida do nosso futuro. Ilhéus! Não conseguimos conjugar um só verbo no singular. Vamos? Faremos! E dá-lhe mais sonhos pra alimentar a alma!
Encontrar o canto que vai acolher o resto de nossos dias, quanto privilégio!
Ter ao lado o Homem que vai me acompanhar, puxar, empurrar, aturar, adorar, algo que não consigo expressar com palavras, somente com o meu sorriso e o meu olhar.
A próxima viagem já tem destino certo: Bahia, solo abençoado!
Quantas paixões em poucas linhas! Despeço-me de você com um dendê extra e muita vontade de viver e celebrar a vida!
Um cheiro e... Axé!

2 comentários:

'Glenda Barros disse...

hmmmmmmm
Fazer um cruzeiro acompanhada de meu amor é um projeto que carrego no coração, ainda farei isso. É muito bom ter alguém pra compartilhar os momentos da vida. Gosto de ver felicidade, e esse texto ta contaminado de sorrisos e satisfação...

Sempre Diva!
Beijos da sua fãzona.

Cláudia disse...

Quem sabe no próximo cruzeiro a gente se encontre? É uma das melhores experiências que tive na vida! Agora meu sonho é voltar a Ilhéus ao lado dele. Quem sabe o futuro nos reserve o que tanto desejamos, a vida nos leve a esse mar de felicidade?
Viajar é tão bom que só se torna melhor quando feito ao lado do nosso Amor. Torço pra que depressa você viaje com o namorado, não é tão caro e vale a pena! Curta muito a vida, querida!
Beijo de sua leitora e admiradora,

Cláu

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!