É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







20 de abr de 2011

FELIZ PÁSCOA!


Começo o texto pelo final, estou na minha segunda ( primeira?) casa, aguardando a chegada de Divo Latívio, ou Álvaro, meu namorado ( namorido?). Esta Páscoa que se aproxima será a primeira que passaremos juntos. Ultimamente voltei a ser garota, que ri feito menina, que sonha cor-de-rosa. Desde que o coelhinho da Páscoa trouxe os últimos ovinhos, que recebi há muitas décadas, eu não aguardava a data com tamanha expectativa. A felicidade é de uma criança: RENASCI!
Pela janela da sala do apartamento escuto as buzinas dos carros, está especialmente confuso o trânsito da cidade de São Paulo nesta véspera de feriado prolongado. Divo está no meio dessa confusão, a caminho de casa. Eu aqui, descalça, escrevendo mais uma vez pra vocês.
Quando vim pra casa, uma amiga me trouxe de carro. Carona divertida, ganhei de presente um limão que rolava no chão do carro a cada parada, a cada curva. Soube que veio de Minas Gerais, terra natal dessa amiga. Não farei uma limonada, isso seria desperdício. Em breve esse limão mineiro vai parar em deliciosa caipirinha, afinal esse feriadão merece um brinde, uai!
Termino o texto pelo começo. Cá estou para desejar-lhes Feliz Páscoa, tão feliz quanto meu coração, tão bonito quanto esta noite de outono na capital paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!