É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







22 de jun de 2011

DE SHAKESPEARE À CECÍLIA


Dúvidas, incertezas e escolhas. Para se relacionar é preciso escolher com quem. Escolhe-se um ser, abre-se mão de todos os demais homens ou mulheres do planeta. A não ser que se trate de um sheik, com vasto harém. Sem esquecer aqueles que relacionam-se com mais de um alguém, mas isso é outra história.
Namorar ou não namorar. Comprometer-se ou não comprometer-se. Ir em frente ou parar. Escolhas tantas!Tantas possibilidades!
Ir ou não ir. Ser ou não ser. Diante da questão, de Shakespeare à Cecília Meireles, lembrei da poesia de Cecília: "Ou isto ou aquilo". Ei-la:

Ou isto ou aquilo


Ou se tem chuva e não se tem sol
ou se tem sol e não se tem chuva!


Ou se calça a luva e não se põe o anel,
ou se põe o anel e não se calça a luva!


Quem sobe nos ares não fica no chão,
quem fica no chão não sobe nos ares.


É uma grande pena que não se possa
estar ao mesmo tempo em dois lugares!


Ou guardo o dinheiro e não compro o doce,
ou compro o doce e gasto o dinheiro.


Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo . . .
e vivo escolhendo o dia inteiro!


Não sei se brinco, não sei se estudo,
se saio correndo ou fico tranquilo.


Mas, não consegui entender ainda
qual é melhor: se é isto ou aquilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!