É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







15 de jul de 2011

DIA DO HOMEM


O televisor ligado no telejornal. Bem cedinho, a xícara de café forte em minhas mãos. Sexta-feira, véspera da melhor fatia do bolo semanal: sábado e domingo. Amanheci esperançosa: o dia passará depressa, logo será noite e poderei suspirar aliviada. Bem-vindo, final de semana!
O noticiário rolava solto na TV. Tragédias, acidentes, problemas políticos e econômicos. O sono parecia querer vencer o meu despertar. Olhei pro relógio desanimada. Hora de ir trabalhar. Rumei em direção à cozinha, busquei outra xícara de café. No caminho de volta para a sala, escutei o locutor do telejornal dizer que hoje é o “Dia do Homem”.
Homem que é homem não precisa provar a macheza pra ninguém. Homem que é homem não tem força nos punhos, mas no coração. Homem que é homem chora, se emociona, sorri feito menino e tem brilho no olhar. Tem uma pitada, maior ou menor, de romantismo. Se apaixona, fica bobo, vira poeta ainda que sem versos a registrar. Gestos, manias, o jeito de andar, sorrir e falar. Homem, desde menino, tem um encanto particular. São metades do nosso universo, que fica incompleto sem o par. Avô, pai, filho, irmão, sobrinho, primo, amigo, namorado, marido. Ah, vocês dão um trabalho imenso, mas sem vocês a vida não teria graça! Parabéns, pelo seu dia, garotos! Isso merece uma comemoração. O dia é de vocês, a conta é sua! Onde hoje vão nos levar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!