É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







23 de set de 2011

NOVAMENTE A PRIMAVERA


Ela vai, ela vem, ela volta. Eis que chegou outra vez a primavera. Seu regresso foi anunciado há algumas semanas pela cantoria dos passarinhos, há tempos carregando gravetos e folhinhas para construir seus ninhos. Observei logo cedo o esforço de um sabiá laranjeira levando em seu bico um galho de pitangueira.
Há um ano ganhei um vasinho de orquídea. Branca, rajadinha de lilás. Simples e bela. Divo, na época namorado recente, trouxe a delicada plantinha envolta em papel de presente. Interessante isso, nem sempre as plantas sobrevivem tanto tempo. Algo parecido com os namoros, os relacionamentos amorosos em geral. Nem todos vivenciam duas primaveras. E lá está a minha orquídea, aniversariando, florida e com muitos botões por abrir.
Primavera lembra esperança, romantismo perfumado, a delicadeza das pétalas das flores. Um ciclo de nosso tempo, o renascimento. Que seja assim, que floresça no coração de cada um a renovação da vida, o colorido dos sonhos que se tornam realidade. Feliz primavera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!