É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







7 de dez de 2011

TUDO NOVO


O que você quer ganhar de Natal? A pergunta , que ele não respondeu, me levou ao shopping duas vezes. Olhei vitrines, entrei em várias lojas. Tudo parecia bonito, mas tão sem graça! Acho que presente bom é aquele simples, mas que combina certinho com a personalidade e a necessidade do presenteado.
Pensei em comprar uma máquina de fazer pães pra ele. Achei loucura, isso certamente ficaria encostado em algum canto da cozinha. Pensei depois em comprar um novo relógio de pulso, algo de grife. Outra bobagem, ele tem tantos relógios! Eis que, entre um corredor e outro do shopping, resolvi sentar em um banco, pra descansar. Bem em frente ao local onde eu estava sentada, havia uma agência de viagens. Acho, meus olhos devem ter brilhado. Entrei e perguntei sobre todos os pacotes de viagens interessantes para o mês de janeiro. Resolvi qual seria o presente de Natal dele: a nossa viagem de lua-de-mel.
Foi assim que Divo teve que tirar férias, foi assim que eu também pedi férias. Em plena correria de final de ano, falta muito que fazer para encerrar todo o meu trabalho. Falta muito também para terminar de preparar a mudança para a casa nova. Mas, em meio a tamanho corre-corre estou feliz. Muito feliz. E tem coisa melhor que começar tudo do zero? Ano novo, vida nova, casamento novo. Estou que é só alegria!
Este é um dos últimos textos que publico em 2011. Um ano com altos e baixos. Saudade, perdas, preocupações, contratempos. Mas, em meio a todo o temporal, Divo e eu permanecemos juntos, na alegria e na tristeza. O resultado disso é o casamento que aconteceu quietinho, sem alarde, sem ao menos percebermos. Casados no coração, um laço bonito, feito pra durar. O Amor nos torna mais belos, nosso olhar se modifica!
Ano que vem muitas histórias haverão de inspirar meus textos. Casa nova, empregada nova, vizinhos novos, acontecimentos muitos que deverão caber em letrinhas aqui publicadas. Entendem agora por que ando sumida? Quantas emoções!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!