É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







25 de jan de 2013

PARABÉNS, CIDADE DE SÃO PAULO!

Lembro da minha cidade quando eu era criança, eu na pontinha dos pés tentava visualizar o bairro do Morumbi, com as mãozinhas apoiadas no parapeito da janela. Moema, naquela época, era um bairro de passagem, entre o centro da cidade e Santo Amaro. Aos poucos fui crescendo, ao meu redor a cidade, também crescendo. Um edifício, outro, outro e mais outro. Com as pessoas que foram chegando, também chegaram problemas. Assaltos, trânsito, mais edifícios e menos casas, menos árvores, mais sujeira. Tanta gente, uma espécie de formigueiro humano.  São Paulo!
Hoje, aniversário dessa aquariana temperamental, genial, misteriosa, sedutora, linda e feia. Maravilhosa "mistureba". Como não amá-la, São Paulo querida? Irresistível paixão. Seu espaço, de gente apressada à luz do sol, de gente estilosa à luz da lua. Eclética e sensacional.
Deixo aqui o meu reconhecimento. São Paulo, meu berço, meu lar, minha vida toda em seu cenário.Parabéns, meu chão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!