É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







8 de mar de 2013

DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Compreender a essência feminina, para os leigos e amadores, requer santa paciência e o lamento: falta-lhes um manual de instruções. Cá estamos, mulheres, em nossos escritórios, com nossos diplomas, títulos de doutoras e mestras em ciências exatas e inexatas. Cá estamos, mulheres, em nossos lares, criando filhos, amando parceiros, enfrentando situações e tarefas que só mesmo nós, mulheres, poderíamos realizar. Somos incríveis!
Somos mães, somos filhas, somos esposas, namoradas, amantes.  Aos nossos filhos ensinamos as primeiras palavras, os primeiros passos, o sentido primeiro e mais importante da vida: AMOR. E amando, sentindo, educando, somos as matrizes que conduzem meninos e meninas, frutos de nossos ventres, na direção do dia de amanhã. O mundo em nossos ventres, o mundo gerado, gestado, parido e criado por nós. Ser mulher é uma condição sublime, não de seres doces e frágeis, mas de seres incomparavelmente fortes e belos.
A todas nós, mulheres, parabéns pelo nosso dia. FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!

Diva Latívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!