É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







27 de mai de 2013

LUA DE OUTONO


A noite de outono estava fria. A serra, em noites de lua cheia, faz graça e desenha um dos mais belos espetáculos da natureza.  O brilho das estrelas contrasta com o negro do infinito. A lua cheia desponta entre nuvens e parece tocar o topo das montanhas. Cor cintilante enluarada.
Naquela noite o vento soprava friozinho, respirei fundo e mergulhei nas minhas lembranças, flutuei em músicas que adoçaram momentos inesquecíveis, em todo o romantismo que então me faltava. Um cenário perfeito para um beijo perfeito, assim imaginei. A lua poderia ser uma discreta testemunha. Viajei nas lembranças, senti em meu peito todo o querer bem aprisionado, contido.
Decidi me aquecer perto da lareira, eu e uma taça de vinho tinto. A beleza do fogo a consumir a lenha,  por fim esqueci do tempo, das horas e antes de adormecer nos braços da saudade pedi à lua que levasse um sinal, um sentido, um toque que o fizesse de mim recordar. Lua cheia redondinha,  naquela noite eu o encontrei em sonhos e dançamos ao luar. Lua cúmplice faceira, lua confidente mensageira.

4 comentários:

isis disse...

Lindo!!!!

Cláudia Cavalcanti disse...

Isis,

Há quanto tempo a comentarista oficial do Janela das Loucas não comentava um texto de Diva Latívia?!
Bem-vinda novamente!
Obrigada pelo comentário.

Beijo

isis disse...

Fazia tempo mesmo....
Saudade dos teus textos

Beijo

Cláudia Cavalcanti disse...

Meus textos voltarão!
Prometo!

Beijo

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!