É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







11 de fev de 2017

PASSARINHOS NO TELHADO

Clareou o céu na cidade de São Paulo.  Entre cinza e azul nuvens esfiapadas desfilavam sobre os edifícios.
No topo de um prédio vizinho, um passarinho cantava bem-te-vi. Bebi um gole de suco de laranja e continuei a ouvir o chamado insistente: bem-te-vi, bem-te-vi! Vieram mais dois pássaros da mesma espécie. Pareceram confabular sobre um plano de voo. Ajeitaram-se, abriram as asas, remexeram-se. Em sicronia perfeita bailaram em direção a uma árvore no cruzamento das avenidas. Bem-te-vi!
Um após o outro voou sobre o semáforo e rumou para o telhado da padaria. Ciscaram, piaram, esconderam-se atrás do edifício em construção. Meu olhar acinzentou e não mais os viu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!